Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O COMANDO Provincial da PRM de Nampula carece de recursos financeiros e materiais para garantir com zelo e dedicação a ordem e segurança públicas.

A constatação foi feita pelos membros da Comissao de Defesa, Seguranca e Ordem Pública da Assembleia da República que recentemente trabalharam na província de Nampula, tendo escalado os distritos de Angoche, Mogovolas, Ribáuè, Malema e cidade capital.

Segundo os deputados, não obstante a insuficiência de meios materiais e financeiros, os casos criminais em Nampula registam, no geral, uma tendência de diminuição, mercê do trabalho abnegado que os membros da corporação têm estado a desenvolver.

António Hama Thay, relator da Comissão e chefe do grupo parlamentar que trabalhou na província, disse que outra constatação que ficou se refere ao facto de alguns comandos distritais da PRM funcionarem em instalações improvisadas ou em estado físico que exige intervenção urgente de manutenção e reabilitação.

O Comando Provincial tem sob sua tutela os serviços locais de identificação civil, bombeiros, migração e fronteira, além das subunidades que fazem parte da sua orgânica.

A criminalidade, caracterizada por roubo de viaturas, assaltos à propriedade e a cidadãos na via pública  não retira o mérito à Polícia da República de Mocambique em Nampula, pelo esforço que tem empreendido para esclarecer os casos que culminam com a detenção dos infractores.

Hama Thay disse que os infractores serão levados à barra do tribunal para responder pelos seus actos.

O processo de preparação e planificação do orçamento para o funcionamento e investimento na PRM à escala nacional e em particular ao nível da província de Nampula vai merecer atenção especial por parte da Comissão Parlamentar da Defesa, Segurança e Ordem Pública, segundo Hama Thay.

Tal atenção especial, segundo indicou, tem em vista verificar se o Governo está empenhado ou não na mitigação das dificuldades que a corporação tem estado a enfrentar.

Outra questão que deve merecer a atenção do Executivo, na óptica do parlamentar, é o reforço dos efectivos policiais no Comando Provincial de Nampula, que possui 23 distritos.

Sábados

TEMA DE ...

É um facto que as autoridades municipais, há anos, enfrentam ...

...

A INFÂNCIA e a arte são universos muito próximos. ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction