Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O PARTIDO Frelimo, a nível da cidade de Maputo, está a organizar acções de formação e capacitação destinadas aos primeiros secretários dos comités de círculo e de zona de modo a aprofundar os instrumentos de funcionamento desta formação política.

A primeira sessão abrangeu 78 primeiros secretários dos comités de círculo e de zona e das comissões de trabalho do Distrito Municipal KaMpfumu e foi ministrada por quadros do Comité Central e da Escola Central do Partido Frelimo.

De acordo com o primeiro secretário do Distrito Municipal KaMpfumu, Amosse Chicualacuala, os cursos de capacitação têm como objectivo uniformizar as metodologias de trabalho e do funcionamento dos órgãos do partido ao nível da base.

Pretende-se igualmente melhorar os mecanismos de organização e mobilização nos comités de círculo e de zona e também melhorar as metodologias de planificação e orçamento, bem como para o funcionamento dos comités de verificação, explicou Chicualacuala.

A cerimónia de abertura deste curso foi feita pelo primeiro secretário da cidade de Maputo, Francisco Mabjaia, que exortou os participantes a aproveitar a formação para melhorar os seus conhecimentos sobre os estatutos e o programa do partido Frelimo.

Nesta acção foram usados os instrumentos orientadores do partido, nomeadamente os estatutos, o programa e a directiva do partido de modo a melhorar a organização interna e o funcionamento em diferentes sectores.

A capacitação foi orientada por Manuel Tomé e Teodoro Waty, do Comité Central, Ana Nhampule, directora-adjunta pedagógica da Escola Central da Frelimo, José Chichava, membro do Comité da Cidade de Maputo, e Didier Malunga, do Comité de Verificação do Distrito Municipal KaMpfumu.

A ideia é que estes cursos sejam posteriormente replicados ao nível dos comités de círculo e de base para alargar o conhecimento sobre as regras de funcionamento e as metodologias de trabalho do partido.

“Não temos datas marcadas, mas a nossa intenção é criar condições para que todos os membros dos comités do partido aperfeiçoem os seus conhecimentos sobre os instrumentos orientadores do partido”, reiterou Chicualacuala.    

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction