Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A PRIMEIRA-DAMA, Isaura Nyusi, é proclamada hoje, em Chimoio, nova presidente da organização Continuadores de Moçambique.

A esposa do Presidente da República é proclamada na I sessão do Conselho Central da Continuadores, evento que decorre em cumprimento das recomendações da V Conferência Nacional da organização, realizada em Julho último, na cidade da Matola em Matola, província de Maputo.

Isaura Nyusi substitui no cargo Fernanda Teixeira, que liderou a Continuadores nos últimos 10 anos. A sessão do Conselho Central reúne crianças de todas as províncias do país e realiza-se sob o lema Eduquemos as nossas crianças num ambiente de paz, amor e alegria”.

O encontro vai eleger os membros do secretariado nacional e rever, pontualmente, o regulamento geral interno, aprovar o plano de actividades e orçamento para o exercício de Julho a Dezembro de 2017 e Janeiro a Dezembro de 2018.

Participam nesta sessão membros do Conselho Central eleitos na V Conferência, em representação de todas as províncias, e figuras do panorama político e governativo do país, destacando-se a ministra do Género, Mulher e Acção Social, Cidália Chaúque.

Ontem, a anteceder o evento, Isaura Nyusi reuniu-se e almoçou com as esposas dos dirigentes e parceiros não-governamentais e visitou o centro aberto de Nhamadjessa, arredores da cidade de Chimoio, onde procedeu à entrega de meios de compensação às crianças ali acomodadas.

Amanhã, domingo, Isaura Nyusi reúne-se com a Organização da Mulher Moçambicana (OMM) no centro cultural Montalto, na cidade de Chimoio.

A V Conferência da Continuadores foi presenciada pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, que, na ocasião, enalteceu o trabalho levado pela organização na educação cívica, boas maneiras e patriotismo no seio das crianças moçambicanas.

O Presidente da República recomendou a Continuadores a ser mais proactiva, vibrante e que nos próximos cinco anos englobe o maior número possível de crianças do país, visando constituir uma real plataforma de debate dos problemas candentes que afectam as crianças moçambicanas.

A V Conferência Nacional elegeu Danilo Aly Teixeira secretário-geral da Continuadores, um dos co-fundadores da organização.

VICTOR MACHIRICA

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

A multiplicidade étnica e religiosa é, sem dúvida, uma ...

...

A busca por um sistema educacional que incluísse as línguas, ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction