Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Terminou há momentos, na cidade da Matola, um comício popular por ocasião do encerramento do XI Congresso da Frelimo, que decorreu desde o passado dia 26 de Setembro até a madrugada de hoje.

Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da Frelimo, é que dirigiu os trabalhos, que serviram para a apresentação dos membros que compõem a máquina partidária.

Nesta ocasião, Nyusi disse que hoje está a lançar uma caminhada rumo ao XII Congresso, a decorrer nos próximos cinco anos.

Nyusi apresentou os 17 membros da Comissão Política, o Secretário-Geral, Roque Silva, o Secretário do Comité de Verificação, Raimundo Diomba, membros do Comité Central e Eliseu Machava, SG cessante. No local, foi ainda apresentado pelo presidente Honorário Joaquim Chissano, o próprio presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, que também foi escolhido para ser o próximo candidato a concorrer às Eleições Gerais de 2019.

O presidente da Frelimo agradeceu a todos que trabalharam na organização da magna reunião e resumiu os 10 congressos da Frelimo, desde Dar-es-Salaam até Matola.

Nesta reunião, foram apresentados os resultados do XI Congresso, que incluem uma avaliação da saúde do país, da unidade nacional, paz e a realização do desenvolvimento.

No local, decorreu ainda um espectáculo musical, abrilhantado por grupos de quase todas as províncias do país.

Mais detalhes na próxima edição.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction