Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Terminou há momentos, na cidade da Matola, um comício popular por ocasião do encerramento do XI Congresso da Frelimo, que decorreu desde o passado dia 26 de Setembro até a madrugada de hoje.

Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da Frelimo, é que dirigiu os trabalhos, que serviram para a apresentação dos membros que compõem a máquina partidária.

Nesta ocasião, Nyusi disse que hoje está a lançar uma caminhada rumo ao XII Congresso, a decorrer nos próximos cinco anos.

Nyusi apresentou os 17 membros da Comissão Política, o Secretário-Geral, Roque Silva, o Secretário do Comité de Verificação, Raimundo Diomba, membros do Comité Central e Eliseu Machava, SG cessante. No local, foi ainda apresentado pelo presidente Honorário Joaquim Chissano, o próprio presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, que também foi escolhido para ser o próximo candidato a concorrer às Eleições Gerais de 2019.

O presidente da Frelimo agradeceu a todos que trabalharam na organização da magna reunião e resumiu os 10 congressos da Frelimo, desde Dar-es-Salaam até Matola.

Nesta reunião, foram apresentados os resultados do XI Congresso, que incluem uma avaliação da saúde do país, da unidade nacional, paz e a realização do desenvolvimento.

No local, decorreu ainda um espectáculo musical, abrilhantado por grupos de quase todas as províncias do país.

Mais detalhes na próxima edição.

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

A multiplicidade étnica e religiosa é, sem dúvida, uma ...

...

A busca por um sistema educacional que incluísse as línguas, ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction