Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

Opresidente do município da cidade de Nampula, Mahamudo Amurane, foi morto na noite de ontem a tiro em frente à sua residência particular no bairro de Namutequeliua por um indivíduo que, depois de consumar o crime, abandonou o local aparentemente sem nenhuma precipitação.

Bainabo Sahal, directora clínica do Hospital Central de Nampula, disse ao nosso Jornal que Mahamudo Amurane chegou àquela unidade sanitária já sem vida, apesar do socorro imediato prestado por parentes e simpatizantes.

A residência particular do edil está localizada ao lado de uma casa de pasto que em datas festivas regista enchentes de consumidores de bebidas alcoólicas. Testemunhas ouvidas pelo nosso Jornal disseram ter visto um indivíduo de estatura alta que esteve por longos momentos em frente da referida casa de pasto sem, no entanto, se misturar com os demais. Acreditam que foi o referido indivíduo que após o edil de Nampula ter saído para o pátio da sua residência disparou a queima-roupa três tiros de pistola, alojando-se as balas na região torácica de Amurane.

O suposto criminoso caminhou depois em direcção à entrada que divide o acesso ao cemitério comunitário de Cotocuane e uma área residencial do mesmo nome no bairro de Namutequeliua.

Mahamudo Amurane foi eleito edil de Nampula em 2013 apoiado pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM). Recentemente, Amurane anunciou publicamente que iria concorrer nas próximas autárquicas, marcadas para Outubro de 2018, mas não pelo MDM, com o qual se desentendeu.

Na manhã de ontem, Amurane participou nas cerimónias do Dia da Paz na Praça dos Heróis Moçambicanos na cidade de Nampula, onde fez a deposição de uma coroa de flores.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction