Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM) vai continuar a contar com o contributo das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) no combate à criminalidade e garantia de melhor segurança às pessoas que se dedicam à produção de comida.

A promessa foi feita no último sábado pelo comandante-geral da PRM, Bernardino Rafael, num encontro popular que orientou no distrito municipal de KaMubukwana, na cidade de Maputo, inserido nas celebrações dos 43 anos da PRM, que se assinalam quinta-feira, sob o lema “PRM: pela lei e ordem servindo melhor o cidadão, combatendo e prevenindo o crime e a corrupção”.

Este pronunciamento surge em resposta à preocupação dos cidadãos que apontam a exiguidade de efectivo policial para um patrulhamento à altura da crescente onda criminal que se regista nos bairros.

“Como alternativa, temos de nos juntar a outras Forças de Defesa e Segurança (FDS), neste caso as Forças Armadas de Defesa de Moçambique, para incrementarmos o nosso desempenho. Aliás, temos feito isso nas operações de grande envergadura e com resultados positivos. Vamos reforçar esta parceria, de modo a continuar a garantir melhor segurança de pessoas e seus bens. Temos consciência de que há insuficiência de efectivos, mas faremos de tudo para direccionar mais agentes aos bairros”, explicou Bernardino Rafael.

Aumentar o número de esquadras e postos policiais é outra das medidas apontadas pelo comandante-geral da PRM, para que os cidadãos deixem de percorrer longas distâncias para apresentar as suas preocupações.

“A par destas acções, cada um dos munícipes deve ser um agente da lei e ordem, denunciando todos os potenciais criminosos. Se todos nós formos polícias, então iremos controlar a criminalidade. Se não denunciarmos, sempre iremos gritar sobre os mesmos problemas”, disse o comandante-geral da Polícia da República de Moçambique.

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

NO princípio do ano o Conselho Municipal da Cidade de Maputo prometeu ...

...

A ROTA do desenvolvimento é uma peregrinação cheia de ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction