Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

O JUDOCA nacional, Artur Júnior, conquistou a medalha de prata no “Africano” de Juniores, que decorreu em Bujumbura, Burundi.

Para conquistar a prata na categoria de - 66 kg, Artur Júnior venceu um judoca da Tunísia, número 19 do “ranking” nas meias-finais, ganhando desde já direito a marcar presença na final. Júnior até entrou mal, algo nervoso, mas na parte final, veio ao de cima a qualidade do moçambicano, acabando por levar ao tapete o atleta de um dos países mais cotados da modalidade no continente.

Na final, Artur Júnior defrontou um atleta argelino, número cinco do “ranking” africano, e enfrentou enormes dificuldades. A ansiedade foi a principal inimiga. Na ponta final ainda acordou para a luta, mas já era tarde.

O judoca tornou-se no primeiro atleta nacional a disputar uma final de ouro no escalão de juniores a nível do continente.

De referir que Artur Júnior entrou para a prova como cabeça-de-série, motivo pelo qual começou a competir nos quartos-de-final, tendo derrotado um judoca congolês.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction