Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

OS movimentos migratórios, a evolução constante das tecnologias de informação e comunicação, cuja dinâmica propicia novas formas de conflitualidade social e tipologias de criminalidade, exigem da PRM esforço permanente de adequação e estratégias inovadoras para o seu combate.

O desafio foi lançado pelo Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), Filipe Nyusi, à direcção do Comando-Geral da PRM, que ontem foi o saudar por ocasião da passagem do 43º aniversário da criação da corporação.

Segundo afirmou, a Polícia deve apostar numa actuação cada vez mais consentânea, como garante dos direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos.

“Estes desafios realçam os valores mais nobres de amor à pátria, espírito de sacrifício e o compromisso com os interesses nacionais. A PRM tem como ofício jurídico servir fielmente o Estado e o povo moçambicano. A materialização deste desiderato requer, incondicionalmente, uma actuação cada vez mais forte entre a Polícia e o cidadão, baseada no respeito, consideração, tratamento digno e busca incansável por soluções para os problemas existentes. Neste contexto, exige-se da Polícia uma actuação cada vez mais harmónica”, apontou Nyusi.

De acordo com o Presidente da República, ao celebrar mais um aniversário, a corporação é chamada a fazer uma introspecção do seu compromisso no combate a comportamentos desviantes no seu seio.

Entretanto, o comandante-geral da Polícia, Bernardino Rafael, reiterou, em nome da corporação, a sua inteira prontidão às ordens do Comandante-Chefe, no cumprimento do desígnio constitucional de manutenção da ordem, segurança e tranquilidade públicas.

“Renovamos o nosso compromisso de contínua fidelidade à Constituição, à nação e ao nosso Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança. A PRM, ao longo da sua história, mantém bem alto o sentido da sua missão, de garantir a ordem, segurança e tranquilidade públicas. A sua visão é, fundamentalmente, orientada à sua capacitação de responder às necessidades sociais e de segurança dos cidadãos e aumentar a eficácia nas acções de prevenção e combate à criminalidade”, disse Bernardino Rafael.

O lema de celebração dos 43 anos da criação da PRM este ano é “PRM: pela lei e ordem, servindo melhor o cidadão, lutando contra a criminalidade e combatendo a corrupção”.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction