Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

A RENAMO manifestou ontem junto à Comissão Nacional de Eleições (CNE) a sua intenção de concorrer nas eleições autárquicas agendadas para 10 de Outubro.

Os documentos que formalizam a intenção foram entregues pelo mandatário do partido, André Majibire. O coordenador dos Assuntos Legais e Deontológicos do órgão de direcção das eleições, Rodrigues Timba, que recebeu o expediente, fez saber que o acto representava o início da inscrição e que uma vez recebidos os documentos e verificada a sua legalidade será emitida uma deliberação a certificar a inscrição, que será comunicada ao partido.

Falando a jornalistas à saída das instalações da CNE, André Majibire disse que o partido deu o primeiro passo necessário para sua participação nas eleições autárquicas. Segundo afirmou, a Renamo já está a preparar-se ao nível da base para uma participação condigna no sufrágio e conquistar o maior número de municípios.

Neste momento, segundo a fonte, está em curso o processo de selecção dos cabeças de lista e dos membros que irão compor as listas. Para o efeito, foram criadas brigadas que  prepararam, no terreno, as conferências que irão eleger os candidatos a membros das assembleias municipais.

Questionado sobre as especulações de que a Renamo estaria a apostar em Venâncio Mondlane, actual deputado da Assembleia da República pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM), André Majibire não confirmou e nem desmentiu tais alegações, indicando somente que o partido tem as suas estratégias que serão conhecidas no momento apropriado.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction