Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

A COMISSÃO Provincial de Eleições de Nampula quer maior colaboração com a sociedade civil e outros intervenientes nos processos eleitorais para evitar a ocorrência de situações que mancham os escrutínios.

O interesse foi manifestado quarta-feira pelo presidente da comissão, Daniel Ramos, num encontro com representantes da sociedade civil e da comunicação social, que tinha como objectivo fazer o balanço da segunda volta da eleição intercalar realizada em Março no município de Nampula.

O responsável fez este pronunciamento em virtude de, segundo afirmou, na eleição intercalar algumas organizações da sociedade civil terem actuado de forma isolada, colocando em risco o sucesso do processo. 

“A falta de colaboração de algumas dessas organizações é um assunto que nos preocupa bastante. Por isso, convocamos este encontro para juntos discutirmos e encontrarmos formas correctas de condução dos processos eleitorais na nossa província”, disse.

Daniel Ramos afirmou que a segunda volta da eleição intercalar em Nampula foi a melhor que os escrutínios autárquicos já realizados neste município, sugerindo que o acto seja exemplo a ser seguido noutras autarquias do país.

A Comissão Provincial de Eleições de Nampula vai desencadear um trabalho de sensibilização e debates sobre a necessidade de colaboração entre o órgão e outros intervenientes dos processos eleitorais em todas as vilas e cidades que ao nível local vão acolher as eleições autárquicas de 10 de Outubro.

Daniel Ramos enalteceu, na ocasião, a boa colaboração e o trabalho desenvolvido pelos órgãos de comunicação social na campanha eleitoral e na votação.

O encontro serviu também para a divulgação do calendário ajustado do sufrágio autárquico.     

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction