O Ministro da Defesa Nacional, Atanásio M'tumuke, afirmou quarta-feira (18), que uma equipa de peritos de aviação já se encontram em Cabo Delgado, para avaliar as causas, que forçaram a aterragem de emergência e queda do helicóptero da Força Aérea de Moçambique, no último domingo.

Segundo M'tumuke outro trabalho em curso no local, consiste na abertura de uma estrada que vai permitir o acesso de viaturas de grande tonelagem, para a retirada do helicóptero do local, uma vez que a zona da queda da aeronave é de difícil acesso.

O Ministro da Defesa Nacional fez este pronunciamento à imprensa momentos depois de empossar novos quadros, que vão passar a dirigir o comando da escola de Sargentos “General Alberto Joaquim Chipande” e dos serviços sociais das Forças Armadas de Moçambique (FADM).

A fonte acrescentou que ainda são desconhecidas as motivações dos insurgentes, uma vez que todos os indivíduos, que já foram capturados, não revelaram que é o seu patrão.

“A visita do Presidente da República é resultado da estratégia de garantir a segurança da população, produção, educação e saúde. No entanto, a circulação de viaturas no local continua a fluir normalmente, sem escolta, apesar dos dois ataques a uma coluna de uma empresa”, assegurou M'tumuke.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction