A FRELIMO enaltece os feitos quotidianos dos cristãos no país na transmissão de valores de amor e solidariedade para com o próximo às novas gerações. Em mensagem por ocasião da Páscoa, cuja expressão mais alta é o Domingo da Ressurreição, o partido no poder junta-se a todos os cristãos neste acto divino que simboliza o triunfo do bem sobre o pecado.

Considera exemplo acabado de altruísmo o movimento de solidariedade, a que se juntam as igrejas cristãs moçambicanas, visando mobilizar apoio multiforme aos concidadãos afectados pelo Ciclone Idai no centro do país.

Por ocasião do recenseamento eleitoral em curso desde o dia 15 de Abril corrente, a Frelimo exorta as lideranças religiosas a mobilizar os crentes a exercer o seu dever cívico de se recensear, a fim de votar nas eleições de 15 de Outubro próximo, em prol do desenvolvimento do país.

Refere-se à visita do Papa Francisco a Moçambique, no próximo mês de Setembro, considerando-a carregada de valores nobres que irão estimular a manutenção da paz no país.

“A recepção calorosa de sua Santidade o Papa Francisco, bem como proporcionar-lhe uma estada condigna em Moçambique é dever, não apenas da Igreja Católica, mas de todos moçambicanos. Por isso, a Frelimo apela a todos os segmentos da sociedade para o seu envolvimento na preparação da visita papal a esta nação da África austral”, afirma o partido Frelimo na mensagem.

Condena, com veemência, os actos bárbaros e repugnantes levados a cabo por grupos de malfeitores na província de Cabo Delgado e encoraja as Forças de Defesa e Segurança na protecção das populações.

“Neste Domingo da Ressurreição, a Frelimo deseja à comunidade cristã e a todos os moçambicanos feliz Páscoa”, conclui.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction