O Ministro do Interior, Jaime Basílio Monteiro, disse hoje, em Maputo, que ao longo dos 44 anos de sua existência, a Polícia da República de Moçambique tem sabido cumprir a sua sagrada missão de garantir o exercício dos direitos e liberdades dos cidadãos.

Monteiro falava na Praça dos Heróis moçambicanos, momentos após depositar uma coroa de flores, por ocasião do 17 de Maio, que marca os 44 anos de criação da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Segundo o dirigente, as comemorações do 44º aniversário da PRM constitui o culminar de uma nobre missão assumida pelos membros desta pátria com vista à promoção social.

“Neste sentido, afirmarmos que a celebração do dia da PRM deve constituir para nós um momento de fortalecimento do espírito patriótico, do profissionalismo, entrega ao trabalho em defesa dos mais altos interesses legítimos do povo e do Estado moçambicano”, apontou o governante.

Monteiro sublinhou que, actualmente, a PRM é convocada a dar o seu melhor em defesa do povo, que jurou servir, por isso, segundo ele, a corporação é desafiada a inculcar e promover, continuamente, a atitude do bem-servir, avultando sempre o altruísmo e a bravura.

Ao longo dos 44 anos,  antes de se chamar Polícia da República de Moçambique, a corporação já foi designada Corpo da Polícia de Moçambique (CPM) e Polícia Popular de Moçambique (PPM).

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction