O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, apela àcomunidade internacional,para que continue a contribuir,para fazer face aos prejuízos causados pelos ciclones Idai e Kenneth.

Chissano fez o pedido, terça-feira,em Portugal, à margem do lançamento da academia Sino-Lusófona na Universidade de Coimbra.

“A ajuda até agora é insuficiente e falta muito, conforme os números que indiquei, vamos continuar a mobilizar essas ajudas”, disse.

Durante uma entrevista à RTP, Joaquim Chissano comentou também sobre o processo de desarmamento, desmobilização e reintegração dos homens armados da Renamo.

“Em Agosto, ambasaspartes vão concluir o processo. Já é bom,porque fixaram-se já um prazo para concluir, não falta muita coisa. Como eu já disse, não há guerra,mas é uma questão de ambas partes estarem satisfeitas, que não haverá um relapso à violência”, frisou.

 Na mesma entrevista, Joaquim Chissano manifestou o seu total apoio ao candidato de Frelimo às eleições presidenciais de 15 de Outubro próximo.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction