Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

O segundo vice-presidente da Assembleia da República, o deputado Younusse Amad, disse quinta-feira, em Maputo, que em Moçambique existem pessoas com deficiência economicamente ...

quarta, 09 janeiro 2019
Leia +

Economia

A Plataforma Integrada dos Serviços ao Cidadão (e-BAU) apenas cobre quarenta distritos dos 150 existentes no país, com destaque para os das capitais provinciais com elevado ...

sábado, 23 junho 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

O FERROVIÁRIO de Maputo, líder da prova, joga esta tarde no reduto do Textáfrica, campo da Soalpo em Chimoio, onde vai testar o seu poderio, atendendo e considerando que o ...

sábado, 23 junho 2018
Leia +

Nacional

O Conselho Municipal da cidade de Pemba, capital da província de Cabo Delgado, garante que, finalmente, dispõe de fundos, cerca de 60 milhões de meticais, para a ...

sábado, 23 junho 2018
Leia +

UM cidadão, cuja identidade não foi apurada, foi recentemente linchado e queimado pela população no bairro 7 de Abril, na cidade de Chimoio.

O Chefe das Relações Públicas no comando provincial da PRM, em Manica, Leonardo Colher, que deu a conhecer o facto, condenou o acto realçando que ninguém está autorizado a fazer justiça com as próprias mãos e muito menos tirar a vida da outra pessoa.

Conforme destacou, qualquer acto criminal deve ser denunciado à polícia e as pessoas não devem fazer justiça pelas próprias mãos porque, conforme referiu, isso consubstancia crime punível nos termos da lei.

Neste contexto, afirmou que a polícia está a investigar as circunstâncias em que ocorreu o crime no sentido de apurar eventuais responsabilidades. Apelou à população da província e da cidade de Chimoio a não continuar a cometer ilegalidades, sob pena de os autores serem recolhidos para a cadeia e punidos nos termos da lei.

Ainda na província, a polícia informou que um homem, cuja identidade não foi revelada, decidiu suicidar-se, em Chinhambuzi, no distrito fronteiriço de Manica, na sequência de problemas passionais em que o malogrado pretendia vingar-se do eventual adultério cometido pela sua esposa.

Citando testemunhas, a polícia diz que o homem ingeriu produtos tóxicos para acabar com a sua própria vida, aparentemente para não continuar a conviver com a suposta adúltera e a suportar o “stress” causado por este acto que feriu a sua honra e reputação.

Por outro lado, a Polícia de Trânsito, em Manica, registou um caso de acidente de viação de tipo despiste e capotamento, no qual uma pessoa perdeu a vida e outra contraiu ferimentos graves, quando a viatura em que se faziam transportar caiu numa ravina, projectando um dos ocupantes, por sinal a vítima mortal, pelo vidro da frente.

Do sinistro, Leonardo Colher indica danos materiais avultados na viatura. Sobre a fiscalização rodoviária, a fonte diz terem sido fiscalizadas 2.989 viaturas e autuados vários condutores que cometeram irregularidades diversas, aos quais foram passadas 170 avisos de multa por violação do Código de Estrada.

Sábados

TEMA DE ...

É um facto que as autoridades municipais, há anos, enfrentam ...

...

A INFÂNCIA e a arte são universos muito próximos. ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction