Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

A Assembleia da República (AR) inicia amanhã a sua sessão extraordinária, adiada desde Junho, para discutir nova legislação eleitoral. Na semana ...

terça, 17 julho 2018
Leia +

Economia

O Afreximbank está a fazer um estudo sobre a economia de Moçambique, para depois definir em que áreas e com que montantes vai ajudar, disse à Lusa o director do ...

segunda, 16 julho 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

A SELECÇÃO francesa de futebol, campeã mundial pela segunda vez na história, chegou na tarde de ontem a Paris, onde foi recebida em festa, tendo em seguida desfilado na ...

terça, 17 julho 2018
Leia +

Nacional

A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, exige maior rigor na contratação de mão-de-obra estrangeira no país. Diogo falava, ...

terça, 17 julho 2018
Leia +

A CIDADE de Quelimane debate-se com a escassez de carne bovina, há cerca de três semanas, facto confirmado pelo presidente da Associação do Matadouro de Quelimane, Momad Cassamo, citado pela Rádio Moçambique, naquela cidade.

Segundo a fonte, o matadouro de Quelimane está paralisado, funcionando esporadicamente, devido à falta de animais para abate.

Entretanto, o relatório do governo da Zambézia, apresentado recentemente ao Presidente da República, Filipe Nyusi, quando da sua visita de trabalho àquele ponto do país, indica que a província conta com mais de quarenta e três mil bovinos.

A maior parte dos bovinos abatidos em Quelimane, para abastecer o mercado local, é proveniente da vizinha província de Tete. O bovino da Zambézia é mas caro que o de Tete.

Segundo o presidente da Associação do Matadouro de Quelimane, é muito provável que nos próximos meses o preço da carne bovina registe um agravamento nesta cidade.
“Os criadores, as pessoas que trazem os animais, dizem que vão chegar e nunca chegam. Querem subir também os preços. Aqui no matadouro está a cento e cinquenta meticais o quilo, mas eles querem subir para cento e setenta”, explicou Momad Cassamo.

 

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction