Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

A Assembleia da República (AR) inicia amanhã a sua sessão extraordinária, adiada desde Junho, para discutir nova legislação eleitoral. Na semana ...

terça, 17 julho 2018
Leia +

Economia

O Afreximbank está a fazer um estudo sobre a economia de Moçambique, para depois definir em que áreas e com que montantes vai ajudar, disse à Lusa o director do ...

segunda, 16 julho 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

A SELECÇÃO francesa de futebol, campeã mundial pela segunda vez na história, chegou na tarde de ontem a Paris, onde foi recebida em festa, tendo em seguida desfilado na ...

terça, 17 julho 2018
Leia +

Nacional

A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, exige maior rigor na contratação de mão-de-obra estrangeira no país. Diogo falava, ...

terça, 17 julho 2018
Leia +

A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM), em Manica, recuperou há dias 11 cabeças de gado bovino que haviam sido roubadas num curral pertencente a um criador, no bairro Vumba, na cidade de Manica.

Ainda não foi efectuada nenhuma detenção em torno do caso, pois, os ladrões quando se aperceberam da presença policial se puseram em fuga.

A porta-voz da PRM, em Manica, Elsídia Filipe, conta que os larápios fugiram quando se depararam com a aproximação de elementos da corporação que se encontravam em patrulha e abandonaram os animais no local. A interlocutora informou que o Comando Distrital da PRM, em Manica, está no encalço dos bandidos.

No habitual “briefing”, a corporação deu a conhecer a apreensão de 150 gramas de soruma numa viatura que caiu na fiscalização da Polícia de Trânsito (PT), na cidade de Chimoio. O motorista do veículo, cuja identidade não foi revelada, foi prontamente detido.

Ainda em Manica, a PT registou dois acidentes que resultaram em igual número de mortos, um ferido grave e danos materiais avultados. O primeiro acidente, de tipo despiste e capotamento, registou-se no distrito de Mossurize, envolvendo um auto pesado de mercadoria da marca Isuzu, com a chapa de inscrição AAG-170 IB.

Neste sinistro, o motorista perdeu a vida no local quando tentou saltar da viatura, quando esta estava a entrar num declive. Na altura, a vítima se embateu com um obstáculo fixo, na ocasião, um sinal de trânsito, tendo perdido a vida no local.

Um dos ocupantes que permaneceu no automóvel sobreviveu, porém, contraiu ferimentos graves. O segundo acidente fatal foi de tipo atropelamento carro-peão e registou-se no distrito de Manica. O motorista fugiu na hora do sinistro, tendo sido neutralizado momentos depois.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction