A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM), em Manica, recuperou há dias 11 cabeças de gado bovino que haviam sido roubadas num curral pertencente a um criador, no bairro Vumba, na cidade de Manica.

Ainda não foi efectuada nenhuma detenção em torno do caso, pois, os ladrões quando se aperceberam da presença policial se puseram em fuga.

A porta-voz da PRM, em Manica, Elsídia Filipe, conta que os larápios fugiram quando se depararam com a aproximação de elementos da corporação que se encontravam em patrulha e abandonaram os animais no local. A interlocutora informou que o Comando Distrital da PRM, em Manica, está no encalço dos bandidos.

No habitual “briefing”, a corporação deu a conhecer a apreensão de 150 gramas de soruma numa viatura que caiu na fiscalização da Polícia de Trânsito (PT), na cidade de Chimoio. O motorista do veículo, cuja identidade não foi revelada, foi prontamente detido.

Ainda em Manica, a PT registou dois acidentes que resultaram em igual número de mortos, um ferido grave e danos materiais avultados. O primeiro acidente, de tipo despiste e capotamento, registou-se no distrito de Mossurize, envolvendo um auto pesado de mercadoria da marca Isuzu, com a chapa de inscrição AAG-170 IB.

Neste sinistro, o motorista perdeu a vida no local quando tentou saltar da viatura, quando esta estava a entrar num declive. Na altura, a vítima se embateu com um obstáculo fixo, na ocasião, um sinal de trânsito, tendo perdido a vida no local.

Um dos ocupantes que permaneceu no automóvel sobreviveu, porém, contraiu ferimentos graves. O segundo acidente fatal foi de tipo atropelamento carro-peão e registou-se no distrito de Manica. O motorista fugiu na hora do sinistro, tendo sido neutralizado momentos depois.

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 60,70 61,84
ZAR 4,43 4,51
EUR 71,53 72,88

11.10.2017   Banco de Moçambique

Opinião & Análise

LOCALIZADA no extremo norte da província de Cabo Delgado, fazendo fronteira ...
2017-10-22 23:30:00
FRETILIN é nome de um dos movimentos que lutaram pela independência de ...
2017-10-22 23:30:00
NA semana passada vimos mais um acto mediatizado de demolições de ...
2017-10-22 23:30:00