Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

A Assembleia da República (AR) inicia amanhã a sua sessão extraordinária, adiada desde Junho, para discutir nova legislação eleitoral. Na semana ...

terça, 17 julho 2018
Leia +

Economia

O Afreximbank está a fazer um estudo sobre a economia de Moçambique, para depois definir em que áreas e com que montantes vai ajudar, disse à Lusa o director do ...

segunda, 16 julho 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

A SELECÇÃO francesa de futebol, campeã mundial pela segunda vez na história, chegou na tarde de ontem a Paris, onde foi recebida em festa, tendo em seguida desfilado na ...

terça, 17 julho 2018
Leia +

Nacional

A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, exige maior rigor na contratação de mão-de-obra estrangeira no país. Diogo falava, ...

terça, 17 julho 2018
Leia +

DOZE pessoas perderam a vida ontem vítimas de um acidente de viação envolvendo uma carrinha de transportes semi-colectivo de passageiros no município da Vila de Ulónguè, no distrito de Angonia, norte da província de Tete.

Dados fornecidos hoje pela PRM em Ulongue indicam que os ocupantes tiveram morte imediata no local do acidente e dos óbitos se encontra o condutor e os restantes são estrangeiros de nacionalidade  malawiana. O incidente também provocou ferimentos graves a outros sete passageiros dos quais cinco estrangeiros e dois moçambicanos.

A fonte policial revela que o acidente foi motivado por excesso de velocidade, seguido de despiste e capotamento da viatura que fazia a trajectória Ulónguè cidade de Tete.
Fontes da PRM em Angónia revelam que foram causas do acidente o excesso de velocidade na fuga de uma rusga policial, uma vez que os estrangeiros entraram ilegalmente no país a caminho de África do Sul.

Os 11 óbitos dos malawianos que se encontravam na Casa Mortuária do Hospital Rural de Ulónguè e os cinco feridos  foram ainda ontem evacuados para o Malawi pela equipa da Polícia e médicos daquele país que se deslocaram à Vila de Ulónguè depois da comunicação do incidente.
Igualmente, os dois feridos graves moçambicanos foram transferidos para hospital de Malawi para cuidados médicos, dada a proximidade em relação à cidade capital da província de Tete na unidade sanitária de referência.

Entretanto, a PRM durante as averiguações soube que estes imigrantes na condição de ilegais estavam a caminho da África do Sul, sendo que a viagem estava ser feita a fugir da polícia.
 

 

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction