Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

A Assembleia da República (AR) inicia amanhã a sua sessão extraordinária, adiada desde Junho, para discutir nova legislação eleitoral. Na semana ...

terça, 17 julho 2018
Leia +

Economia

O Afreximbank está a fazer um estudo sobre a economia de Moçambique, para depois definir em que áreas e com que montantes vai ajudar, disse à Lusa o director do ...

segunda, 16 julho 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

A SELECÇÃO francesa de futebol, campeã mundial pela segunda vez na história, chegou na tarde de ontem a Paris, onde foi recebida em festa, tendo em seguida desfilado na ...

terça, 17 julho 2018
Leia +

Nacional

A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, exige maior rigor na contratação de mão-de-obra estrangeira no país. Diogo falava, ...

terça, 17 julho 2018
Leia +

UM indivíduo que se fazia passar de Polícia de Guarda Fronteira foi detido, há dias, em Vandúzi, em Manica. Na posse do meliante foi encontrado com um par de fardamento daquela subunidade e um outro que trajava na altura.

Trata-se de Jorge Jeque, de 34 anos de idade, que confessa o crime, dizendo que teria subtraído o uniforme em Matalane, onde como militar foi instrutor de um grupo de polícias para especialidade de Guarda Fronteira.

Uma vez desmobilizado, Jeque diz ter ficado com o uniforme apenas para a sua recordação, sendo que certas vezes, porém, usava-o por motivações criminosas, mas como simples vestuário que mantinha no seu guarda-fato.

Jeque mostrou, todavia, arrependimento por ter trajado o uniforme, referindo que teria-o feito influenciado pelo álcool. Sublinhou que nunca usou a farda para a prática de quaisquer actos criminais.

Aliás, segundo se defendeu, ele teria sido formado como militar para aniquilar o inimigo, não fazendo sentido que vergasse o uniforme policial para outros fins.

Ainda no Comando distrital da PRM de Vandúzi encontra-se detido Anili Serafim, de 34 anos de idade, natural de Quelimane, indiciado de roubo de material eléctrico para o fabrico de panelas de alumínio.

Ele nega ser ladrão de cabos eléctricos e afirma que as 50 panelas encontradas na sua posse teriam sido compradas no Dondo, província de Sofala, numa suposta fábrica artesanal para revendê-las depois no distrito de Manica, tendo sido preso no cruzamento de Tete, em Chogodore.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction