Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

Opinião

Politica

Pelo menos 14 cidadãos de nacionalidade etíope foram repatriados, segunda-feira, pelo Serviço de Migração na província central de Manica. Os imigrantes ...

quarta, 12 dezembro 2018
Leia +

Nacional

O PAÍS continua a debater-se com a falta de técnicos nutricionistas, contando neste momento com pouco mais de 500, dos quais 400 exercem a sua actividade nas unidades sanitárias, ...

quarta, 12 dezembro 2018
Leia +

Autárquicas 2018

A VOTAÇÃO nas oito mesas cujos resultados foram anulados pelo Conselho Constitucional na autarquia de Marromeu, em Sofala, deverá ser repetida até ao dia 25 de Novembro ...

quinta, 15 novembro 2018
Leia +
Pub
SN

Desporto

FERROVIÁRIO da Beira, UD Songo (pela Série A), Maxaquene e Ferroviário de Maputo (pela B) são os semi-finalistas do Campeonato Nacional de Juvenis que decorre na capital ...

quarta, 12 dezembro 2018
Leia +

Economia

A falta de declaração de quantidades capturadas de pescado nas águas nacionais por parte de armadores nacionais e estrangeiros é o principal delito registado pelo sector ...

quarta, 12 dezembro 2018
Read more

Tecnologias

O advento do jornalismo digital já dita a necessidade de os órgãos de comunicação social apostarem na transição do actual modelo clássico para ...

quarta, 12 dezembro 2018
Leia +

A JUVENTUS é novamente campeã de Itália. A uma jornada do fim, à equipa de Turim bastou empate a zero em Roma para festejar o sétimo título consecutivo, 34º do seu historial.

A “Vecchia Signora” ficou com quatro pontos de vantagem sobre o Nápoles, que também venceu no terreno da Sampdoria (2-0), mas, dado faltar apenas a uma jornada para o final, ficou já sem hipóteses de quebrar o ciclo de títulos da Juventus.

Num dos jogos em destaque da jornada, Milan e Atalanta anularam-se, com o resultado a terminar empatado a um golo.

Na partida que opôs o sexto e o sétimo classificado, foram os milaneses que se colocaram em vantagem, por intermédio de Kessie, aos 60 minutos. A formação comandada por Gattuso iria, no entanto, permitir que o adversário chegasse ao empate já nos descontos, com Andrea Masiello a conseguir evitar a derrota já em cima do apito final.

Com este resultado, o Milan garante desde já um dos lugares europeus. Já a Atlanta adia a decisão para a última jornada.

BARÇA CAI EM LEVANTE

O Barcelona perdeu, domingo, na deslocação ao terreno do Levante, por 5-4. A formação culé, que se mantinha invicta desde o início do campeonato, viu o conjunto da casa pôr fim às esperanças dos catalães em terminar a temporada sem qualquer derrota.

O recorde cai, assim na penúltima jornada, com o Barcelona a registar o primeiro deslize no campeonato.

Marcadores: Boateng (9, 30 e 49 minutos); Bardhi (46 e 56); Coutinho (38, 59 e 54 minutos); Suárez (71).

CITY COM SETE RECORDES

Uma época memorável para o Manchester City e Pep Guardiola. Após o triunfo em casa do Southampton (1-0), para a última jornada, ficou estabelecido um total de sete recordes na história da Premier League.

Eis as novas marcas a bater: pontos: 100; vitórias: 32; vitórias fora de casa: 16; vitórias consecutivas: 18; golos: 106; diferença de golos marcados e sofridos: +79 e
diferença de pontos para o segundo classificado: 19.

BENFICA TERMINA EM SEGUNDO

O Benfica recebeu e venceu o Moreirense, por 1-0, e assegurou a participação na Liga dos Campeões da próxima temporada. Jonas, de grande penalidade, marcou o único golo da partida aos 51 minutos e carimbou o triunfo das águias, que beneficiam da derrota do Sporting, por 1-2, na Madeira para assegurar o segundo lugar do Campeonato.

As águias irão entrar na terceira pré-eliminatória da liga milionária, com jogos agendados para 7/8 e 14/15 de Agosto. Caso ultrapasse esta fase, o Benfica tem ainda de disputar o “play-off” de acesso à fase de grupos, a 21/22 e 28/29 do mesmo mês.

SHAKTAR CAMPEÃO

Mais uma temporada triunfal do Shakhtar Donetsk. Carimbou o título de campeão da Ucrânia pelo segundo ano consecutivo vencendo o Veres Rivne (1-0).

O brasileiro Marlos foi o autor do tento da vitória, colocando o Shakhtar com 75 pontos, mais cinco que o rival Dínamo Kiev, a uma jornada do final da Liga.

É o 11º título de campeão do Shakhtar Donetsk, que volta a juntar Campeonato à Taça da Ucrânia (conquistada há quatro dias frente ao Kiev), numa dobradinha que acontece pelo segundo ano consecutivo.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction