Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, incentivou os agentes económicos nacionais a serem mais proactivos na conquista de mercados para a internacionalização das ...

sexta, 20 julho 2018
Leia +

Economia

O Afreximbank está a fazer um estudo sobre a economia de Moçambique, para depois definir em que áreas e com que montantes vai ajudar, disse à Lusa o director do ...

segunda, 16 julho 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

A LIGA Desportiva desloca-se amanhã ao Zimpeto para medir forças com o Maxaquene, num jogo que pode ditar a liderança para os “muçulmanos” em caso de ...

sexta, 20 julho 2018
Leia +

Nacional

METADE dos mais de 160 mil habitantes do distrito de Nicoadala, na Zambézia, enfrenta grave carência de água potável para suprir as suas necessidades diárias, o que ...

sexta, 20 julho 2018
Leia +

A JUVENTUS é novamente campeã de Itália. A uma jornada do fim, à equipa de Turim bastou empate a zero em Roma para festejar o sétimo título consecutivo, 34º do seu historial.

A “Vecchia Signora” ficou com quatro pontos de vantagem sobre o Nápoles, que também venceu no terreno da Sampdoria (2-0), mas, dado faltar apenas a uma jornada para o final, ficou já sem hipóteses de quebrar o ciclo de títulos da Juventus.

Num dos jogos em destaque da jornada, Milan e Atalanta anularam-se, com o resultado a terminar empatado a um golo.

Na partida que opôs o sexto e o sétimo classificado, foram os milaneses que se colocaram em vantagem, por intermédio de Kessie, aos 60 minutos. A formação comandada por Gattuso iria, no entanto, permitir que o adversário chegasse ao empate já nos descontos, com Andrea Masiello a conseguir evitar a derrota já em cima do apito final.

Com este resultado, o Milan garante desde já um dos lugares europeus. Já a Atlanta adia a decisão para a última jornada.

BARÇA CAI EM LEVANTE

O Barcelona perdeu, domingo, na deslocação ao terreno do Levante, por 5-4. A formação culé, que se mantinha invicta desde o início do campeonato, viu o conjunto da casa pôr fim às esperanças dos catalães em terminar a temporada sem qualquer derrota.

O recorde cai, assim na penúltima jornada, com o Barcelona a registar o primeiro deslize no campeonato.

Marcadores: Boateng (9, 30 e 49 minutos); Bardhi (46 e 56); Coutinho (38, 59 e 54 minutos); Suárez (71).

CITY COM SETE RECORDES

Uma época memorável para o Manchester City e Pep Guardiola. Após o triunfo em casa do Southampton (1-0), para a última jornada, ficou estabelecido um total de sete recordes na história da Premier League.

Eis as novas marcas a bater: pontos: 100; vitórias: 32; vitórias fora de casa: 16; vitórias consecutivas: 18; golos: 106; diferença de golos marcados e sofridos: +79 e
diferença de pontos para o segundo classificado: 19.

BENFICA TERMINA EM SEGUNDO

O Benfica recebeu e venceu o Moreirense, por 1-0, e assegurou a participação na Liga dos Campeões da próxima temporada. Jonas, de grande penalidade, marcou o único golo da partida aos 51 minutos e carimbou o triunfo das águias, que beneficiam da derrota do Sporting, por 1-2, na Madeira para assegurar o segundo lugar do Campeonato.

As águias irão entrar na terceira pré-eliminatória da liga milionária, com jogos agendados para 7/8 e 14/15 de Agosto. Caso ultrapasse esta fase, o Benfica tem ainda de disputar o “play-off” de acesso à fase de grupos, a 21/22 e 28/29 do mesmo mês.

SHAKTAR CAMPEÃO

Mais uma temporada triunfal do Shakhtar Donetsk. Carimbou o título de campeão da Ucrânia pelo segundo ano consecutivo vencendo o Veres Rivne (1-0).

O brasileiro Marlos foi o autor do tento da vitória, colocando o Shakhtar com 75 pontos, mais cinco que o rival Dínamo Kiev, a uma jornada do final da Liga.

É o 11º título de campeão do Shakhtar Donetsk, que volta a juntar Campeonato à Taça da Ucrânia (conquistada há quatro dias frente ao Kiev), numa dobradinha que acontece pelo segundo ano consecutivo.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction