Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

O segundo vice-presidente da Assembleia da República, o deputado Younusse Amad, disse quinta-feira, em Maputo, que em Moçambique existem pessoas com deficiência economicamente ...

quarta, 09 janeiro 2019
Leia +

Economia

A Plataforma Integrada dos Serviços ao Cidadão (e-BAU) apenas cobre quarenta distritos dos 150 existentes no país, com destaque para os das capitais provinciais com elevado ...

sábado, 23 junho 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

O FERROVIÁRIO de Maputo, líder da prova, joga esta tarde no reduto do Textáfrica, campo da Soalpo em Chimoio, onde vai testar o seu poderio, atendendo e considerando que o ...

sábado, 23 junho 2018
Leia +

Nacional

O Conselho Municipal da cidade de Pemba, capital da província de Cabo Delgado, garante que, finalmente, dispõe de fundos, cerca de 60 milhões de meticais, para a ...

sábado, 23 junho 2018
Leia +

VÁRIAS actividades culturais apresentadas pelo grupo cultural da Escola Secundária Noroeste-1, na cidade de Maputo, marcaram na manhã de hoje o lançamento da Semana da Francofonia, um evento dirigido pela Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Conceita Sortane.

Na sua intervenção, a ministra destacou que o tema da celebração desta efeméride, “Mestiçagem”, resulta da consciência entre os povos da necessidade de mater uma paz efectiva e duradoira.

Sortane mostrou-se feliz pelo facto de as actividades da “Francofonia” decorrerem principalmente nos estabelecimentos de ensino, onde os adolescentes devem ser os mais visados, ao mesmo tempo que se deve ter em conta a formação e o desenvolvimento tecnológico.

Na sua intervenção, Antoine Chevrier, embaixador do Canadá e representante das Embaixadas e Altos-Comissários, congratulou-se pelo facto de o evento juntar estudantes e professores que são, na sua óptica, o centro do mundo.

Sobre o lema desta comemoração, Antoine Chevrier afirmou que este está em consonância com a iniciativa de criação da comunidade francófona, que actualmente junta 84 países de todos os continentes, com culturas diferentes, no entanto partilhando objectivos comuns, que assentam na paz, tolerância e no respeito pela diversidade cultural.

A comemoração desta efeméride, que encerra na sexta-feira no país, constitui uma oportunidade para enaltecer os valores, princípios e objectivos que norteiam a Francofonia, e partilhar o trabalho que se tem realizado em prol da promoção e difusão da língua francesa a nível nacional.

A Organização Internacional da Francofonia foi fundada a 20 de Março de 1970, com o objectivo de promover e reforçar o uso da língua francesa no mundo, bem como fomentar a solidariedade entre os povos e Estados membros.

Sábados

TEMA DE ...

É um facto que as autoridades municipais, há anos, enfrentam ...

...

A INFÂNCIA e a arte são universos muito próximos. ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction