Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

O Presidente da República, Filipe Nyusi, apelou à população do distrito fronteiriço de Molumbo, na província da Zambézia, para valorizar a moeda ...

quinta, 21 junho 2018
Leia +

Economia

o Director-GERAL das Alfândegas, Aly Mallá, reiterou o compromisso que a autoridade aduaneira tem no tocante ao melhoramento do processo de desembaraço aduaneiro de mercadorias, ...

quarta, 20 junho 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

O URUGUAI juntou-se à Rússia nos oitavos-de-final, depois de ter triunfado ontem por 1-0 sobre a Arábia Saudita.

quinta, 21 junho 2018
Leia +

Nacional

A Polícia da República de Moçambique (PRM), no Niassa, está a reforçar as medidas de prevenção e combate à violação da fronteira ...

quinta, 21 junho 2018
Leia +

FERNANDO Luís e Miguel Xabindza são os músicos moçambicanos convidados para a abertura do primeiro concerto do artista britânico Billy Ocean a realizar-se em Maputo, no dia 22 de Setembro, no quadro do festival “Moments of Jazz”.

O espectáculo vai ter lugar no Campus da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), e contará com a participação do DJ moçambicano Sérgio Butler e do artista plástico Pedro Mourana, vulgarmente tratado por PMourana, que irá expor obras de arte no mesmo local.

A primeira actuação será de Fernando Luís que, numa curta conversa com o “Notícias”, prometeu um espectáculo inédito, em que vai interpretar temas de artistas como Fany Mpfumo, da lendária banda de Liverpool “Beatles” e ainda de alguns músicos sul-africanos.

Luís contou ao “Notícias” que se sentiu honrado por poder abrir o concerto de Billy Ocean, cujas músicas disse ter conhecido na sua juventude, na década de 1980, numa discoteca na Suazilândia, Why Not, onde até eram reproduzidos alguns vídeos do britânico.

“Entretanto, depois fiquei muito tempo sem ouvi-lo porque os seus temas eram raros na nossa praça, mas nunca deixaram de ser referência naquela época”, acrescentou Luís.

Por sua vez, o intérprete e guitarrista Miguel Xabindza disse que o seu alinhamento não vai diferir daquilo que vem apresentando nas suas performances nos concertos na cidade de Maputo.

“Eu acho que as pessoas já devem conhecer um pouco do meu trabalho e então não vai ser muito diferente do que estão habituados”, expressou. Acrescentou porém, que “haverá um e outro arranjo, uma e outra música nova, mas também existe o factor surpresa”.

A actuação destes dois artistas, de gerações diferentes, terá uma duração de 50 minutos e vai decorrer em paralelo com a exposição de artes plásticas de PMourana.

Apesar de não tocar Jazz, Billy Ocean vem a Maputo, pela primeira vez, na ambrela do “Moments of Jazz”, uma iniciativa da BDQ Concertos, que já levou aos palcos nacionais nomes sonantes do jazz mundial como Norman Brown, George Benson, Marcus Miller, Richard Bona, Earl Klugh, Kirk Whalum, Gerald Albright, Jimmy Dludlu, Isabel Novela, entre outros.

Belmiro Quive, da BDQ Concertos, entidade que organiza o “Moments of Jazz”, reiterou que já estão criadas todas as condições logísticas para a realização do concerto, daí apelar aos amantes da música de Billy Ocean para comprarem atempadamente os bilhetes de ingresso, para evitar congestionamentos de última hora.

Billy Ocean deverá desembarcar no país dois dias antes do concerto, único, acompanhado por uma delegação de 17 membros, entre instrumentistas e coristas, gestores da sua carreira e assistentes de produção.

 

 

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

A multiplicidade étnica e religiosa é, sem dúvida, uma ...

...

A busca por um sistema educacional que incluísse as línguas, ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction