Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

A COMISSÃO Nacional de Eleições de Moçambique (CNE) está a analisar o caso de quatro cidadãos na lista de candidatos às eleições ...

terça, 21 agosto 2018
Leia +

Economia

A Autoridade Tributária (AT) de Moçambique anunciou, recentemente, a criação de uma equipa que vai fazer um estudo para avaliar a possibilidade da redução do ...

quinta, 16 agosto 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

UM misto de celebração e de projecção para o “Mundial” é o estado de espírito que neste momento ladeia as basquetistas nacionais de Sub-18, que ...

terça, 21 agosto 2018
Leia +

Nacional

PERTO de 66 mil agregados familiares e 5984 eventos vitais, entres eles gravidezes e óbitos, foram registados desde o início da recolha de dados, em Março, no quadro do Sistema ...

terça, 21 agosto 2018
Leia +

O director dos serviços secretos britânicos MI5, Andrew Parker, disse hoje que o grupo radical Estado Islâmico pretende levar a cabo ataques “devastadores” na Europa depois de ter perdido territórios no Médio Oriente.

O responsável pelo MI5 vai referir-se ao assunto durante uma conferência que vai decorrer hoje em Berlim e que reúne responsáveis pelo sector da segurança dos vários países europeus.

Nos extractos do discurso que foram publicados hoje na imprensa britânica, Parker indica que os serviços secretos podem enfrentar as ameaças “através da força e da resistência dos sistemas democráticas” e dos valores que são partilhados pelos parceiros europeus.

O director dos serviços de contra-espionagem britânico avisa sobre os perigos de novas acções radicais depois do ataque ocorrido no fim-de-semana em Paris em que quatro pessoas foram feridas à facada por um homem que acabou por ser abatido pela polícia.

Entre outros assuntos, o director do MI5 indica que 12 “atentados terroristas” foram evitados no Reino Unido desde o ataque que ocorreu frente ao Parlamento britânico, em 2017.

Sendo assim, o número total dos ataques que foram evitados pelos serviços de segurança britânicos ascende a 25 desde 2013.

Segundo os jornais, Andrew Parker vai ainda criticar a Rússia pelo envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal e da filha, em Salisbury, no passado dia 04 de Março.

O caso Skripal demonstra uma flagrante violação das regras internacionais por parte das autoridades de Moscovo, refere ainda o director do MI5 que vai apelar à cooperação entre os países europeus no combate ao “terrorismo”.

Sábados

...

TEMOS dito muitas vezes, aqui, que continuam enganados aqueles que pregam o ...

TEMA DE ...

O RESPEITO pelo bom profissional de saúde, reconhecendo publicamente ...

CLICKADAS

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction