A cantora congolesa Mbilia Bel vai cantar hoje no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, por ocasião do Dia dos Namorados, devendo partilhar o palco com a banda Kakana, Madiva Chance e Dj Faya.

Segundo Mito Gulamo, da produção do evento, citado pela Rádio Moçambique, “Mbilia Bel já se encontra em Maputo com a sua banda, que integra uma bailarina/corista e mais três instrumentistas, que estarão em palco durante uma hora e meia.

“São congoleses de origem, radicados em Moçambique. Eles tocam um pouco de tudo, mas a sua especialidade é a música africana, incluindo a moçambicana”.

Nascida em 1959, na República Democrática do Congo, Mbilia Bel já esteve em Moçambique, tendo se tornado sucesso no início dos anos 1980, quando gravou e fez uma digressão com Tabu Ley Rochereau.

Mais tarde fez os seus álbuns a solo e o nascimento do seu primeiro filho levou-a a observar uma pausa.

Entretanto, e depois do seu  último álbum com Tabu Ley, em 1987 ela mudou-se para Paris, onde começou a trabalhar com o guitarrista Ringo Star.

Entre 1989 e 1990 fez uma tournée pelos Estados Unidos, Reino Unido e África Ocidental e, com uma combinação de beleza, soprano angelical e enorme agilidade no palco, M'bilia Bel roubou corações de muitos fãs de música no mundo, em particular em todo o continente africano.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction