O escritor moçambicano Mauro Brito lança, na próxima terça-feira (21), a sua segunda obra infanto-juvenil, na cidade de Maputo.

Trata-se da colectânea de poesia intitulada “O Luminoso Voo das Palavras”, que terá a apresentação da escritora e pianista Melita Matsinhe.

A cerimónia de lançamento, que está marcada para 16 horas, na Biblioteca do Camões – Centro Cultural Português, será parte das actividades literárias e de pintura de capas de cartão dirigidas às crianças e jovens pela Kuvaninga cartão d´arte. Juntam-se ao evento, a declamação de poesia e música acústica.

Depois de há dois anos ter publicado “Passos de Magia ao Sol”, pela Escola Portuguesa de Moçambique e com ilustrações de Bárbara Marques, sai agora pela Kuvaninga um livro que para o autor é pretexto de conversa com o tempo, “no sentido de a palavra sempre ser renovada em função do que pretendemos transmitir e pode ser uma arma para vencer a ignorância, a insegurança e a solidão” refere.

Descortinando o título do livro, Brito entende algo luminoso como algo construtivo, que desperta o sentido da palavra, enquanto algo bom e brilhante, “porque a palavra é algo que nos liga há muito desde a nossa existência, apresentada de várias formas” e a medida que vamos, através dela, crescendo, descobrimos outras nuances da vida, da sobrevivência e do amor. É pelo poder da palavra – o poder decorativo, meditativo, poder de transmitir emoções e sentimentos e o poder de (poder) atravessar o tempo e o espaço – que encontramos neste livro a pertinência deste título.

No olhar de Dionísio Bahule, prefaciador da obra, Brito “não se isola dos problemas doutros homens. Fica atento; aprecia; sente e convida a todos a olharem pela Poesia os problemas que nos rodeiam”, indica um comunicado.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction