Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A EXIGÊNCIA é ainda mais premente numa sociedade cada vez mais informada e formada, conhecedora dos seus direitos e das obrigações do Estado, porque é o ponto de partida e de chegada de todo o trabalho da Administração Pública.

Esta posição foi defendida há dias pelo governador de Tete, Paulo Auade, no seminário de capacitação de 145 chefes de postos administrativos e de localidades da província de Tete, tendo acrescentado que neste momento a população exige cada vez mais das autoridades governamentais sossego, tranquilidade e vida social e económica estável.

Ciente desta realidade, o Governo tem promovido capacitações aos que exercem cargos de direcção, chefia e confiança, visando dotá-los de conhecimentos que conjugados com as habilidades e a atitude de cada um podem contribuir para um melhor desempenho nos cargos que exercem.

“Isto significa um esforço que deve ser valorizado, porque se trata de um investimento para a melhoria da capacidade de prestação de serviços, para cada vez mais atingir-se maior grau de satisfação da população moçambicana”, sublinhou Auade.

O governante de Tete acrescentou que são ainda objectivos destes eventos o fortalecimento e a consolidação do espírito de equipa, onde todos aprendemos e todos ensinamos, em prol do desenvolvimento sócio-económico da população.

Recordou que os desafios da actual governação exigem dos que exercem cargos de direcção, chefia e confiança actualização permanente e contínua de conhecimentos e competências, de forma a melhor corresponderem aos anseios dos cidadãos.

Por seu turno, a secretária permanente do Governo provincial de Tete, Lina Portugal, disse que o treinamento dos dirigentes dos órgãos básicos do Governo visa munir os participantes de ferramentas para melhorarem o seu desempenho na prestação de serviços aos cidadãos.

A responsável afirmou recentemente que a província realizou um evento semelhante para os membros do Governo provincial com apoio de quadros de vários ministérios que para aqui se deslocaram, e hoje “estamos a realizar a réplica usando as capacidades locais, isto é, por uma equipa inteiramente constituída por quadros seleccionados em diversas áreas do Governo provincial”, revelou.  

BERNARDO CARLOS

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

A multiplicidade étnica e religiosa é, sem dúvida, uma ...

...

A busca por um sistema educacional que incluísse as línguas, ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction