O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, efectua de hoje a sábado uma visita de trabalho à República Popular da China, em resposta a um convite formulado pelo seu homólogo chinês, Xi Jinping. Durante a visita, o Presidente manterá conversações oficiais com Xi Jinping e participará no Segundo Fórum de Cooperação Internacional “Um Cinturão Uma Rota”, que decorrerá sob o lema “Cooperação do Cinturão e Rota: criar um futuro compartilhado e melhor”. Consta ainda da agenda do Chefe doEstado a participação no Fórum Empresarial dos Presidentes dos Conselhos de Administração dos países participantes da iniciativa, onde irá abordar o reforço das relações empresariais com os países-membros, além de encontros com empresas chinesas e a comunidade moçambicana residente na China. Nesta deslocação, Nyusi faz-se acompanhar pela esposa, Isaura Ferrão Nyusi, alguns ministros e vice-ministros, outros quadros e empresários.

Comments

A ORGANIZAÇÃO não-governamental Centro Terra Viva (CTV) divulga hoje em Maputo o seu Relatório Anual de Governação Ambiental. O documento é referente ao ano passado e tem como tema-base a governação e desenvolvimento de terras urbanas. O texto teve como casos de estudo o processo de licenciamento e implementação do projecto de construção da ponte Maputo- KaTembe, a construção da Estrada Circular de Maputo e a criação do município de Boane. Com a obra, a ONG procura contribuir para a promoção de uma maior justiça social, equidade e sustentabilidade no uso dos recursos naturais.

Comments

SEIS pessoas morreram e outras tantas contraíram ferimentos graves em consequência de um acidente de viação ocorrido na manhã de sábado na localidade de Mawoxahomo, distrito da Manhiça, província de Maputo.

O acidente ocorreu quando uma viatura de transporte semicolectivo de passageiros da marca Toyota Hiace, com a chapa de inscrição AGO 519 MP, despistou-se ecapotoude seguida.Aminibus seguia no sentido Manhiça/Palmeira.

Os feridos graves foram levados para Hospital Central de Maputo e os ligeiros ao Hospital Distrital da Manhiça.

Juarce Martins, do Gabinete de Comunicação e Imagem da Polícia na Província de Maputo, disse que além das vítimas humanas o desastre resultou em danosmateriaisavultadosno veículo envolvido.

O excesso de velocidade e uma tentativa de ultrapassagem irregular, segundo Juárce Martins, são aprontados como sendo as causas que provocaram o desastre. 

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction