Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

EMPRESÁRIOS europeus vão escalar a província de Sofala ainda este mês, com vista a estabelecer parcerias com os seus homólogos desta parcela do país, revelou Ricardo Portugal, novo delegado da Câmara de Comércio de Sofala.

A fonte defendeu, num breve contacto com o nosso jornal, que o ambiente de negócios promete fluir em Sofala, pois está em curso um processo de resgate dos membros da Câmara de Comércio local, de modo a avançar com parcerias público-privadas, em consonância com a direcção central da Câmara de Comércio de Moçambique (CCM).

“O desenvolvimento de negócios na nossa província passa, necessariamente, por estimular os seus actores”, argumentou Ricardo Portugal.

O nosso interlocutor revelou ainda que no âmbito do reforço da actuação deste organismo projecta-se para este mês a assembleia regional do Conselho Consultivo, que culminará com a eleição de dois representantes regionais e um vice-presidente da CCM.

“Este novo figurino de vice-presidente da CCM, cuja figura eleita vai residir na região centro, visa acompanhar de perto o desenvolvimento empresarial. É a visão do nosso Presidente, Julião Dimande, que aponta a necessidade de se descentralizar a actuação da CCM para cumprir os desafios de catapultar o ambiente de negócios”, explicou.

A Câmara de Comércio de Moçambique, uma entidade ligada à promoção de negócios, é também responsável pela certificação de produtos para efeitos de exportação.

Sábados

CLICKADAS

...

A ROTA do desenvolvimento é uma peregrinação cheia de ...

TEMA DE ...

NO princípio do ano o Conselho Municipal da Cidade de Maputo prometeu ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction