Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Inicia hoje, em todo o país, a formação dos 105 mil agentes recenseadores destacados para o IV Recenseamento Geral da População e Habitação.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) previa capacitar 96 mil pessoas, mas aumentou o efectivo com vista a acautelar situações de desistência que possam ocorrer ao longo do processo. Os recenseadores serão capacitados por formadores locais, cujo treinamento terminou quinta-feira.

Segundo o porta-voz da instituição, Cirilo Tembe, os candidatos a recenseadores vão beneficiar de um subsídio de transporte e alimentação, não estando contemplado o alojamento, uma vez que a capacitação vai decorrer nas zonas onde residem.

Falando há dias na cidade de Maputo, à margem do encontro entre o INE e organizações da sociedade civil, Cirilo Tembe explicou que à semelhança dos formadores locais, os agentes de recenseamento vão ter à sua disposição a opção de tomar as refeições oferecidas pelo INE, ou receber o dinheiro equivalente.

No Censo, que se realiza de 1 a 15 de Agosto próximo, os recenseadores deverão efectuar os inquéritos em 69 mil áreas de enumeração, cada uma com 80 a 120 agregados familiares.

Sábados

CLICKADAS

...

A ROTA do desenvolvimento é uma peregrinação cheia de ...

TEMA DE ...

NO princípio do ano o Conselho Municipal da Cidade de Maputo prometeu ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction