Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A comandante distrital da polícia da República de Moçambique, no distrito de Mandlakazi, encontra-se desde ontem detida nas celas da corporação indiciada no desaparecimento de pontas de marfim.

O administrador do distrito de Mandlakazi confirmou à nossa Reportagem que em relação a este facto, foi igualmente detida no fim da tarde de ontem, terça-feira, a comandante distrital da polícia.

No total são três agentes da Polícia da República de Moçambique afectos ao comando distrital de Mandlakazi que estão detidos desde a última sexta-feira, pelo suposto envolvimento no desaparecimento de pontas de marfim.

As referidas pontas de marfim teriam sido retiradas de um elefante supostamente encontrado morto no posto administrativo de Macuácua e armazenados no comando distrital, de onde posteriormente seriam encaminhados à direcção provincial de Terra Ambiente e Desenvolvimento Rural de Gaza.

Meliantes assaltam semi-colectivo em Gaza

Um grupo de meliantes composto por 3 elementos, empunhando uma arma de fogo do tipo pistola, assaltou na noite da última sexta-feira, em Chicumbane, distrito do Limpopo em Gaza, uma viatura dos transportes semi-colectivos de passageiros que fazia o trajecto Macia/Xai-Xai.

Na ocasião, os indivíduos apoderaram-se dos bens dos passageiros e roubaram a viatura, que com a pronta intervenção da Polícia da República de Moçambique (PRM), foi recuperada instantes depois da ocorrência.

Para conseguir os seus intentos os criminosos se fizeram passar por passageiros, tendo a dado momento, disparado vários tiros no interior da viatura para amedrontar e facilmente, neutralizar os viajantes.

De acordo com informações hoje facultadas a jornalistas por Edgar Juvane, porta-voz da corporação, no comando provincial de Gaza, decorrem neste momento diligências visando a captura da quadrilha de malfeitores que se encontra a monte. 

Sábados

TEMA DE ...

É um facto que as autoridades municipais, há anos, enfrentam ...

...

A INFÂNCIA e a arte são universos muito próximos. ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction