Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

ESTÁ hoje e amanhã, na cidade de Quelimane, a conferência nacional da rapariga, sob o lema “Investir em nós é Garantir o Desenvolvimento de Moçambique” da qual participa o Alto-comissário de Canadá Antoine Chevrier. O evento conta com 300 participantes, dos quais 180 raparigas, 50 rapazes bem como alto dignitários e representantes do governo e da sociedade civil.

A conferência tem por objectivo reforçar o diálogo nacional sobre os direitos humanos das raparigas como forma de construir alternativas mais eficazes para garantir um ambiente em que elas gozem de uma vida digna, sã, plena e livre de práticas prejudiciais ao seu crescimento e desenvolvimento.

O Alto-comissário de Canadá discursando hoje no encontro de Quelimane refere que: “Canadá reconhece que a promoção da igualdade de género e o cumprimento dos direitos humanos das mulheres e raparigas são fundamentais para o alcance da redução da pobreza, da paz, do crescimento económico e do desenvolvimento sustentável. Por isso, os próximos investimentos canadianos serão canalizados para questões relacionadas com a igualdade de género. Até 2022, o meu governo espera que 95% da sua programação promova a igualdade do género de forma integrada, o que implica um trabalho junto dos homens e rapazes”.

 A Conferência que é liderada pelo Governo, pela Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade e pela Coligação para Eliminação dos Casamentos Prematuros em Moçambique (CECAP) e conta com o apoio da Embaixada do Reino da Suécia e do Sistema das Nações Unidas, com destaque para o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), no âmbito da Iniciativa Rapariga BIZ.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction