Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A Polícia moçambicana (PRM) frustrou uma tentativa de tráfico de uma menor de 13 anos de idade pelo seu próprio pai biológico, na cidade de Tete, província com o mesmo nome, no centro do país.

O negócio, inviabilizado segunda-feira, por denúncia popular, envolvia 2.363 mil meticais, valor com o qual o pai da menor pretendia construir uma habitação e comprar artigos domésticos.
Estefánio Máquina, pai da referida menor, encontra-se detido nas celas da corporação no bairro Matundo.

Para atingir os seus objectivos, Máquina contactou o presidente da Associação de Ervanários de Moçambique (AERMO), na província de Tete, José Soca Carlos, para lhe ajudar no negócio. “Ele, o senhor Estefânio, contactou-me para lhe ajudar a procurar um comprador da criança, por 2.363 mil meticais. Disse que decidiu vender a sua filha, menor de 13 anos, para sair da situação de pobreza”, disse José Soca Carlos, acrescentando que o objectivo principal invocado pelo pai da criança era conseguir  dinheiro para a compra de uma casa.

Entretanto, a PRM confirmou a detenção de Estefânio Máquina e pediu que as duas crianças, filhas do indiciado, fiquem ao cuidado do presidente da AERMO de Tete.

“Eu aceitei ficar com elas porque não há mais ninguém que possa cuidar delas, tendo em conta que a mãe está em Chiúta”, disse José Carlos. (AIM).

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction