Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

ABRE oficialmente a 2 de Fevereiro de 2018 o ano lectivo, segundo o calendário escolar divulgado pelo Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH).

De acordo com o documento que o Notícias teve acesso, o dia 2 de Fevereiro será abertura solene do ano lectivo, devendo as aulas iniciar no dia 5 do mesmo mês, para os Ensinos Primário, Secundário, Alfabetização de Adultos e Formação de Professores.

Ao todo, o MINEDH espera contar com cerca de sete milhões de alunos no Ensino Primário, Secundário, Alfabetização de Adultos e Formação de Professores. Aliás, as projecções indicam ainda para a contratação de pouco mais de cinco mil professores para reforçar o efectivo existente. 

Conforme consta do cronograma escolar, o período preparatório que antecederá o arranque do ano lectivo, isto de 29 de Janeiro a 01 de Fevereiro, será caracterizado por actividades cívicas, análise do aproveitamento escolar anterior, apresentação dos professores e alunos.

Depois de 38 semanas de aulas que o Ensino Primário irá observar, os exames da 5ª classe terão lugar de 12 a 16 de Novembro, estando os da 7ª classe agendados para os dias 21 a 23 do mesmo mês. A divulgação dos resultados destes exames será a 14 de Dezembro.

Já para o Ensino Secundário Geral, está em curso o processo de matrículas para os novos ingressos, acto que irá terminar a 9 de Janeiro de 2018.

Os exames da 1ª época para a 10ª e 12ª classes serão realizados de 26 a 28 de Novembro, e os da 2ª época estão agendados para os dias 10 a 14 de Dezembro de 2018. A publicação dos resultados finais irá acontecer até ao dia 21 de Dezembro de 2018.

Quanto à formação de professores nos cursos de 10ª classe mais 1 ano e 10ª classe mais 3 anos, respectivamente, os exames de admissão estão marcados para os dias 4 e 5 de Janeiro, devendo o ano lectivo arrancar, também, a 2 de Fevereiro.

De 30 de Abril a 11 de Maio será observado o processo de inscrições dos candidatos externo à realização dos exames extraordinários. O ano lectivo de 2018 vai encerrar solenemente a 28 de Dezembro.

Em todos ciclos serão observados dois períodos de interrupção lectiva, isto é, de 07 a 11 de Maio e de 13 a 24 de Agosto, respectivamente.

As férias dos professores serão observadas de 28 de Dezembro de 2018 a 27 de Janeiro de 2019.

Refira-se que as matrículas para os primeiros ingressos (1ª classe) de 2018 estão em curso. Iniciadas a 1 de Outubro passado, o processo termina a 31 de Dezembro corrente.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction