Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

GIGI Buffon a abrir hoje, no domingo “El Niño” Torres e Andrés Iniesta a fechar. O adeus de três gigantes aos seus clubes de sempre, mas todos ainda com o futuro em aberto, marcará inevitavelmente um fim-de-semana que é todo ele de despedida da época.

Será o último fim-de-semana de futebol de clubes – depois disto só fica a faltar a final da Liga dos Campeões, no próximo sábado.

Hoje

Juventus-Verona (15:00 h)

Dezassete anos depois, veremos pela última vez Gianluigi Buffon com a camisola da Juventus. Quem tem mais memória recordar-se-á dele ainda no Parma, onde jogou seis temporadas e ganhou a então Taça UEFA em 1999 e de onde saiu para Turim em 2001, mas ao longo de quase duas décadas Buffon foi símbolo da Juve e referência de talento e classe. Grande entre os grandes, aos 40 anos Gigi anunciou que este será o seu último jogo pela Juve, mas não é um adeus definitivo. Vai continuar a jogar, só não disse ainda onde.

Villarreal-Real Madrid (20:45 h)

A despedida da época caseira para os merengues antes da final da “Champions” com o Liverpool, que já está há uma semana concentrado nesse objectivo. Terceiros, frente a um Villarreal já com um lugar europeu garantido, os “merengues” ainda têm uma esperança de alcançar o segundo lugar, se vencerem e o At. Madrid perder amanhã.

Amanhã

Lazio-Inter (20:45, h)

Ainda muito em jogo na última ronda da Série A, incluindo o quarto e último lugar na “Champions” em confronto directo entre Lazio e Inter. A três pontos dos romanos, os “nerazzurri” ficam com o bilhete se vencerem. Antes o Milan-Fiorentina, ainda com a Liga Europa em jogo.

At. Madrid-Eibar (18:30 h)

 

A celebração em campo depois da conquista da Liga Europa será também o momento do adeus anunciado de Fernando Torres. O Metropolitano marcou este como o dia de “El Nino” logo que o avançado anunciou o adeus ao clube por que torce desde criança. O menino “colchonero”, que saiu para jogar primeiro em Inglaterra e depois em Itália, mas voltou em 2014 ao clube do coração, diz adeus ao Atlético em campo aos 34 anos. Feliz porque acabou de realizar o seu sonho, ganhar um grande título pelo At. Madrid. Mas já com lágrimas de saudade, dele e de quem ama o Atleti. Em campo, os “colchoneros” procuram selar o vice-campeonato, partindo para a última jornada com três pontos de vantagem sobre o Real Madrid. 

Barcelona-Real Sociedad (20:45 h)

Um adeus que promete não deixar ninguém indiferente. Andrés Iniesta despede-se do seu Camp Nou, ao fim de 22 anos. Será o dia de Andrés, que tal como Buffon e Torres não termina ainda a carreira e tem o futuro em aberto, e o Camp Nou prepara-se para uma despedida à altura de uma das grandes referências da sua e da nossa história. Um domingo de grandes emoções e memórias para sempre.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction