Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

O CORPO Directivo da Escola Superior de Jornalismo (ESJ) aponta como desafios prioritários para os próximos anos a construção de infra-estruturas próprias.

O facto foi avançado sexta-feira pelo director-geral da escola, Tomás Jane, durante as comemorações dos 10 anos desta instituição de ensino superior no país.
Este ano as comemorações da data decorreram sob o lema “ESJ - 10 Anos Formando Profissionais de Comunicação e Informação”.
Para fazer valer o lema, Jane disse ser importante a construção de um campus para que o processo de ensino e aprendizagem se realize em instalações próprias, de modo a garantir a boa qualidade que se deseja.
“Precisamos de uma infra-estrutura onde a Escola Superior de Jornalismo possa funcionar em pleno”, disse Jane, falando à AIM.
Outro desafio apontado para os próximos anos é a melhoria da qualidade de ensino, com o enfoque na capacitação do corpo docente, para que os estudantes possam aprender melhor e, deste modo, estejam preparados para os múltiplos desafios que o mercado coloca.
“Este é o nosso desafio e vai efectivar-se ao longo dos anos, com certeza”, disse.
No seu discurso, durante as cerimónias centrais do evento, Tomás Jane fez uma retrospectiva da história da ESJ, sublinhando as dificuldades que marcaram o percurso, tendo sido necessário muito esforço para que a escola atingisse os patamares em que se encontra actualmente.
“Os primeiros dez anos não foram fáceis, a escola começou do zero, sem nada, mas fomos superando todas as dificuldades até este momento e vamos continuar a enfrentar dificuldades até onde pudermos”, disse.
Outra preocupação apresentada pelos docentes tem a ver com a necessidade de montagem de estúdios de televisão e rádio, visto que estas são algumas das ferramentas de trabalho dos estudantes ali se formados.

As festividades do aniversário foram marcadas pela IX semana da Comunicação e Informação, corporizada por exposição de trabalhos, apresentação de projectos de investigação, bem como a realização de palestras, entre outras actividades.
A Escola Superior de Jornalismo foi fundada em 2008 e conta com 35 professores do quadro, entre licenciados, mestres e doutores para um universo de 600 estudantes, na província de Maputo, e 300 em Manica.

 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction