Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A cidade de Pemba viveu, na manhã de hoje, momentos de alvoroço na sequência de um falso alarme, indicando que um grupo de homens armados esava a assaltar um estabelecimento comercial.

Os rumores iniciaram logo pela manhã e paralisaram várias instituições de entre públicas e privadas. Tais rumores diziam que supostos homens armados encontravam se no interior do supermercado Recheio e que haviam feito refém o gerente e alguns clientes baleados.

A informação mobilizou várias equipas da Polícia da República de Moçambique na tentativa de abortar o suposto assalto mas, debalde, porque no interior não estava nenhum homem armado. Tudo não passou de simples boato.

Joaquim Sive, comandante provincial da Polícia da República de Moçambique, disse à nossa Reportagem que não há homens armados lá dentro. Os gerentes descobriram esta manha que o cofre tinha sido vandalizado, não sabem em que momento isso aconteceu. Chamaram a polícia, que isolou a área baseando-se na versão de que havia homens armados. Mais tarde ficou claro que era um falso alarme.

“Foi um falso alarme, sobre um suposto assalto ao supermercado Recheio, por homens armados”, disse Joaquim Sive, que liderou a operação, apelando à calma.

Segundo Sive, a corporação está neste momento a trabalhar na investigação da origem dos rumores que obrigaram a mobilização de um forte contingente policial para responder ao assalto, para além de paralisar o decurso normal de actividades na cidade de Pemba.

A fonte apela a população a manter a vigilância, evitar boatos que possam agitar a população, através da redes sociais.

A polícia recebeu informação de que, desde às 9 horas, um grupo de supostos assaltantes teria feito refém o gerente e alguns clientes do estabelecimento teriam sido baleados. Isso não passou de um falso alarme.

A Polícia da República de Moçambique, está a investigar junto dos gerentes do estabelecimento, agentes de segurança, para perceber a origem do alvoroço que paralisou parcialmente a cidade de Pemba.

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

A multiplicidade étnica e religiosa é, sem dúvida, uma ...

...

A busca por um sistema educacional que incluísse as línguas, ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction