Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A MINISTRA do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, destacou o papel da Igreja Católica na formação e capacitação dos recursos humanos em áreas técnico-profissionais em Moçambique.

Segundo Vitória Diogo, a formação será um dos assuntos a analisar quando as delegações se encontrarem hoje, no contexto da visita que o Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua ao Estado do Vaticano.

As comitivas chefiadas pelo Chefe do Estado moçambicano e pelo cardeal Pietro Parolini, secretário de Estado do Vaticano, a segunda figura mais importante depois do Papa, vão manter conversações para passar em revista as áreas de cooperação, nomeadamente Educação, Saúde e Assistência Social.

Diogo recordou que a Igreja Católica, cuja sede está baseada no Vaticano, sempre participou na formação de moçambicanos, particularmente em escolas das artes e ofícios, e ainda na vertente da justiça social e laboral.

“A Igreja Católica tem também um grande contributo na componente do desenvolvimento e justiça social, direito no trabalho, e nós iremos trabalhar e ver os programas de formação técnico-profissional. Temos escolas de artes e ofícios e técnico-profissionais”, disse.

Referiu ainda que a educação da rapariga, sobretudo no que diz respeito ao combate aos casamentos prematuros, constitui um dos temas a serem tratados em Roma.

Vitória Diogo é um dos três ministros que integram a delegação que acompanha o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, nesta sua visita ao Vaticano, da qual ainda fazem parte os ministros José Pacheco, dos Negócios Estrangeiros e Cooperação; e Joaquim Veríssimo, dos Assuntos Constitucionais e Religiosos.

LÁZARO MANHIÇA, em Roma

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction