Sílvia Afonso, delegada do ICS em Sofala

O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) e o Instituto de Comunicação Social (ICS)-Delegação de Sofala estão desde ontem a realizar uma campanha conjunta de sensibilização dos moradores da cidade da Beirapara a tomada de medidas de precaução face à aproximação do ciclone tropical “IDAI”,que poderá atingir a região centro nas próximas horas.

De acordo com o delegado do INGC na capital de Sofala, Bento João, uma brigada móvel do ICS está a ajudar na disseminação deinformação, acreditando que esta parceria vai contribuir para que a mensagem chegue mais longe.

“Estamos a precavermo-nos do impacto dociclone, sendo porisso que estamos a trabalhar em todos os bairros da cidade, principalmente nos mais vulneráveis”, elucidou.

Por seu turno, a delegada do ICS nesta região do país, Sílvia Afonso, defendeu que a acção se enquadra numa campanha cívica, atendendo ao facto de a sua instituição fazer parte do Comité Operativo de Emergência (COE).

A campanha tem como objectivo sensibilizar as comunidades que se encontram nas zonas de risco para abandonarem as suas residências e instalarem-se em locais mais seguros.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction