Mais de 200 mil cabeças de gado bovino serão vacinadas na província de Manica contra o carbúnculo hemático, carbúnculo sintomático, febre aftosa e dermatose nodular, cuja campanha foi lançada quarta-feira em todo o território nacional.

Alguns dos bovinos serão vacinados contra os quatro tipos de doenças e outros imunizados contra um, dois ou três tipos apenas.
Assim, 180 mil cabeças serão imunizadas contra o carbúnculo hemático, enquanto 106 mil receberão vacina contra a febre aftosa, 61 mil vão ser protegidas contra o carbúnculo sintomático e 26 mil contra a dermatose nodular.
Segundo a AIM, estes números foram tornados públicos na quarta-feira pelo representante do governador da província de Manica, Norberto Mucave, durante o lançamento da campanha de vacinação, na zona de Save, no distrito de Machaze.
Mucave afirmou que a campanha de vacinação obrigatória está inserida nos esforços do Governo, com o objectivo de combater doenças que constituem ameaça à saúde humana e dos animais domésticos.
Ainda este ano, segundo Mucave, será construído no distrito de Machaze o primeiro tanque carracicida, em resposta ao aumento do efectivo pecuário e em resposta à recomendação deixada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, na última visita que efectuou à província de Manica.
“Na reunião que o Presidente da República manteve com os criadores foi-lhe colocado o problema de falta de tanque para banho e tratamento dos animais. O Chefe do Estado fez promessa aos criadores e esta vai ser materializada ainda este ano”, explicou.
Mucave disse ser importante imunizar os animais para a garantia da saúde pública e segurança alimentar e nutricional da população.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction