Mais de 100 mil alunos e 1.130 professores de diversas escolas primárias do país vão beneficiar de um programa denominado “Aprendizagem baseada em jogos e sensível ao género”.

O facto foi anunciado hoje pela esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, durante a cerimónia do lançamento doacto, que decorreu numa escola primária de Mafuiane, no distrito da Namaacha, província de Maputo.

A iniciativa é do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano com o financiamento do governo do Canadá, cujo objectivo é de melhorar a qualidade do ensino nas escolas primárias moçambicanas.

Para o efeito, serão usados jogos para o aprendizado nas salas de aulas, como forma de desenvolver habilidades de leitura, escrita e canto.

Isaura Nyusi disse na ocasião que a componente de Jogos vai completar o trabalho que é realizado pelos professores, e, será implementado numa primeira fase, nas províncias de Maputo, em Namaacha, em Gaza será nos distritos de Chongoene, Limpopo e Chókwe, enquanto na cidade de Maputo, será apenas no distrito municipal KaNyaka.

No local, A ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Conceita Sortane, exortou ao envolvimento de todos os gestores, professores e alunos, para que o projecto seja um sucesso e um contributo para a formação dos cidadãos.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction