Início » Cólera já causou quase 300 mortes em Angola

Cólera já causou quase 300 mortes em Angola

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

A cólera matou 293 pessoas em Angola desde o início do surto, a 07 de Janeiro, tendo sido registados até à data 7.760 casos, com o epicentro da epidemia agora no Cuanza Norte.
Segundo o último boletim epidemiológico, citado pela Lusa, foram notificados nas últimas 24 horas 187 casos de cólera, sendo 67 na província do Cuanza Norte, 55 na província de Luanda, 29 na província do Bengo, 14 na província do Icolo e Bengo, 13 na província de Benguela, oito na província de Malanje e um na província do Cuanza Sul.
Neste período foram registados oito óbitos, quatro na província do Cuanza Norte, três em Luanda e um no Bengo.
No passado fim-de-semana, 16 pessoas morreram na localidade do Luinha, município do Cazengo, Cuanza Norte, levando as autoridades a impor uma cerca sanitária e a suspender o transporte ferroviário em várias estações da região afectada para evitar a propagação da doença.
Nas últimas 24 horas receberam alta 96 pessoas e atualmente, estão internadas 176 pessoas com cólera.

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia