Início » Manifestantes confrontam tropas da Guarda Nacional em Los Angeles

Manifestantes confrontam tropas da Guarda Nacional em Los Angeles

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

No terceiro dia de protestos contra medidas de deportação de imigrantes nos EUA em Los Angeles, manifestantes entraram em confronto com a polícia local e tropas da Guarda Nacional enviadas pelo Presidente Donald Trump à cidade, neste domingo.
Primeiro, o embate ocorreu em frente a um prédio federal que abriga um centro de detenção no centro de Los Angeles.
Polícias dispararam o que parecia ser gás lacrimogéneo, spray de pimenta e balas de boracha contra a multidão, que gritava “fora, ICE”, em referência à sigla do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA.
Depois, os manifestantes chegaram a interditar o trânsito de uma das vias mais importantes do centro da cidade.
Nesse ponto, a tensão aumentou e houve novos confrontos com os agentes de segurança.
O governo americano anunciou no sábado o envio de dois mil soldados da Guarda Nacional para as ruas da maior cidade da Califórnia, após dois dias de confrontos entre manifestantes e polícias.
(BBC)

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia