Início » Fogo destrói estâncias turísticas em Chidenguele 

Fogo destrói estâncias turísticas em Chidenguele 

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

Doze casas de hospedagem de duas estâncias turísticas localizadas na praia de Chidenguele foram devoradas pelo fogo na tarde de ontem, terça-feira, provocando avultados danos materiais, segundo o Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), na província de Gaza.
O porta-voz do SENSAP em Gaza, Abel Simango, entrevistado pelo nosso jornal, disse que o fogo afectou o Chicuanga Lodge e Nascer do Sol Lodge, tendo destruído 12 casas de hóspedes, para além de um restaurante e bar.
Questionado sobre as causas, Simango disse que da perícia feita constatou-se que o incêndio teria sido causado por fogo posto.
“Suspeitamos que o fogo tenha sido provocado por pastores e caçadores de animais, que devido ao calor intenso, aliado a ventos fortes, acabou por se propagar”, disse Simango.
Segundo a fonte, o fogo foi detectado pelos gestores do Xilundo Lodge, uma estância nas proximidades, onde destruiu uma viatura, mas devido aos ventos fortes, as chamas mudaram de direcção e acabaram afectando  Chicuanga Lodge e o Nascer do Sol Lodge.

Foto: Arquivo

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia