Início » Frelimo deve reflectir sobre os fenómenos pós-eleitorais

Frelimo deve reflectir sobre os fenómenos pós-eleitorais

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

O PRESIDENTE da Frelimo, Daniel Chapo, recomenda o partido a uma reflexão “profunda” sobre os desafios actuais, com vista a traçar melhores caminhos na vanguarda dos destinos dos moçambicanos em relação às manifestações violentas pós-eleitorais.
Chapo falava hoje na abertura da IV Sessão Ordinária do Comité Central da Frelimo que decorre até sábado na Escola do Partido Frelimo, no município da Matola, província de Maputo.
O dirigente desafiou ainda as organizações sociais a regressarem às bases para trabalhar com a população na desconstrução das mensagens de ódio (evangelho do ódio), para restabelecer o amor entre o povo moçambicano.
“As manifestações violentas e criminais devem ser matéria de análise para o restabelecimento e introspecção, de modo a identificar desvios e falhas e factores que originam esses fenómeno”, disse.
Chapo apontou elementos como a arrogância, falta de humildade, corrupção, entre outros males que devem ser eliminados no seio dos membros e quadros do partido de modo a tirar o país da crise nacional, regional e internacional.
Destacou ainda que as manifestações violentas são dirigidas por interesses de grupos que pretendem tirar os partidos libertadores no poder para introduzir suas agendas em diversos países africanos.

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia