Início » Novas regras dos Óscares permitirão uso de IA generativa em filmes

Novas regras dos Óscares permitirão uso de IA generativa em filmes

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

O organismo responsável pela cerimónia dos Óscares, a Academy of Motion Picture Arts and Sciences, aprovou novas regras para a 98.º Edição destes prémios onde indica que o uso de Inteligência Artificial (IA) generativa não será um obstáculo à nomeação de um filme.
“Em relação à Inteligência Artificial generativa e a outras ferramentas digitais usadas na produção de um filme, as ferramentas não ajudam nem prejudicam a possibilidade de conseguir uma nomeação”, pode ler-se no comunicado oficial da academia, citado pelo Ao Minuto.
Serve recordar que as produções cinematográficas de Hollywood já recorrem a ferramentas de IA durante os processos de gravação, com a inclusão de IA generativa a ser, todavia, uma novidade uma vez que diz respeito a ferramentas capazes de criar conteúdo.
Com estas novas regras, a academia refere, para um filme ser nomeado “será levado a conta o grau em que um humano esteve no centro da autoria criativa”.

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia