O ESCRITOR moçambicano Miguel César publica hoje, na cidade de Maputo, o livro “Como Um Fio de Água”.
A obra, que sai sob a chancela da Alcance Editores, e a ser apresentado pelo escritor Marcelo Panguana, é descrita pelo poeta Nelson Saúte como um livro perturbante, lúgubre, nublado, assombrações, fantasmas e espectros.
“Talvez seja um livro atravessado pelo desalento, pela descrença, angústia, incredulidade, pelo cepticismo, pela amargura, aflição, dúvida e desesperança”, explica Nelson Saúte, acrescentando que a obra aborda “sentimentos que vigiam a nossa contemporaneidade nestes tempos incertos, de desfavor e desabono”.
Miguel César nasceu a 8 Maio de 1957, na Beira, capital da província de Sofala. É licenciado em arquitectura e planeamento físico, pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM). É membro fundador da AMDU – Associação Moçambicana do Desenvolvimento Urbano e da Associação de Arquitectos de Moçambique.
Além de escritor, percorre também em paralelo e em sintonia o caminho das Artes Plásticas como desenhador, gráfico, pintor e ceramista. Considera-se um escrevedor de versos e linhas e um aprendiz de saxofone.
Responde igualmente por livros como “O Aprendiz”, “Murmúrios e Outros Falares”, “Janelas de Mim – desenhos do seu percurso”, “7 Crónicas de Domingo a Domingo”, “Na Margem da Dúvida” e “Geba”.