Morreu ontem, aos 104 anos, vítima de doença, o músico Moisés Manjate, guitarrista e membro-fundador da banda Djambu.
Moisés da Conceição Manjate, de seu nome completo, foi responsável, em larga escala, pelo processo evolutivo e de estilização da marrabenta em Moçambique e será eternamente conhecido como o autor da música “Elisa we gomara saia”.
Nasceu a 4 de Fevereiro de 1920. Aprendeu a tocar guitarra sozinho, e a sua primeira actuação em público foi a convite da Administração Colonial, no então Centro Associativo dos Negros da Colónia de Moçambique, actualmente Centro Cultural Ntsindya, localizado no bairro do Xipamanine, na cidade de Maputo.
Três netos seguiram veia artística, enraizando-se no Hip-Hop: Simba, Dice e A2, este último destacando-se igualmente como realizador de videoclipes.
Morreu o músico Moisés Manjate aos 104 anos
2,9K
Artigo anterior