Quarta-feira, 22 Janeiro, 2025
Início » “Chapeiros” paralisam actividades no “Nó da Machava”

“Chapeiros” paralisam actividades no “Nó da Machava”

Por Jornal Notícias
2,1K Visualizações

Os transportadores semi-colectivos de passageiros que usam a Avenida Eduardo Mondlane, na Machava, Município da Matola, interromperam as actividades, hoje, numa reivindicação contra a degradação da via.
Assim, os transportadores das rotas Machava-Socimol, Liberdade, Patrice e T-3 estacionaram os seus veículos no “Nó da Machava”, exigindo o arranque imediato das obras de reabilitação da estrada, cujos danos foram acentuados pelas últimas chuvas.
Os manifestantes afirmam que só voltam a transportar passageiros depois de receberem garantias da Administração Nacional de Estradas (ANE) ou do Conselho Municipal da Matola sobre o arranque das obras, uma vez que, nas suas palavras, a situação tem provocado congestionamento e comprometendo as metas diárias de receita.
Jorge Manhiça, membro da União dos Transportadores de Maputo (UTRAMAP), que dialogou com a ANE, comunicou que as obras de reparação de emergência no troço iniciarão nas primeiras horas de amanhã, estando previsto o estabelecimento de uma via alternativa.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar