Arranca está manhã, na cidade de Maputo, as celebrações do Dia Internacional do Marketing, marcadas pela realização de um seminário subordinado ao lema “Da Academia ao Mercado de Trabalho”.
O evento é organizado pela Escola Superior de Jornalismo (ESJ) em parceria com o Instituto Superior de Comunicação e Imagem de Moçambique (ISCIM) e pretende contrariar o pensamento segundo o qual não é prioritário estudar comunicação, bastando apenas a vocação para trabalhar na área.
De acordo com a nota na posse de ”Notícias”, o seminário contará com a participação de professores, pesquisadores, profissionais, estudantes e outros interessados, em discutir a pertinência da formação formal em Marketing para o exercício deste actividade.
Para além de debater a questão dos compêndios maioritariamente produzidos e traduzidos a partir do estrangeiro, com destaque para o Brasil, o encontro vai igualmente discutir também os factores que estarão por trás da exagerada exigências de habilidades multifacetadas aos candidatos Marketeers, referiu Sergio Langa, Director do Curso de Publicidade e Marketing da Escola Superior de Jornalismo.
