Domingo, 22 Dezembro, 2024
Início » Detido por roubo e violação sexual 

Detido por roubo e violação sexual 

Por Jornal Notícias
1,3K Visualizações

UM jovem está detido no posto policial das Mahotas, na cidade de Maputo, indiciado no crime de roubo e violação sexual. 

O indiciado confessou ter arrastado e ameaçado com uma seringa, em ocasiões diferentes, cinco vítimas para obras em construção nesta zona residencial com o objectivo de roubar os seus pertencentes e forçar a cópula.  

Umas das vítimas, com 18 anos, contou ter vivido momentos de medo e terror, quando foi ameaçada de morte caso não colaborasse com o malfeitor, que a violou sem qualquer protecção.

Uma  outra vítima, de 28 anos, recebeu um pedido de amizade de um falso perfil nas redes sociais e dias depois foi induzida a ir até uma residência, onde para além de ser violada foi obrigada a entregar dois mil meticais, telemóvel e ficar despida para ser filmada.

A porta-voz da PRM na capital do país, Marta Pereira, relatou que o predador fez pelo menos cinco vítimas devidamente identificadas desde Outubro de 2023, mas acredita-se na existência de mais pessoas violadas pelo indiciado.

Acrescentou que graças ao depoimento das vítimas foi possível localizar a residência  e recuperar documentos, seringas e telemóveis na posse do meliante, que perpetrava as incursões criminosas na calada da noite.  

Foto: Arquivo

Artigos que também podes gostar